Geoambiente: Geologia e Engenharia Ambiental

Remediação térmica a gás através do GLP

Remediação térmica a gás através do GLP

O constante investimento em profissionais especializados, infraestrutura e equipamentos dá a Geoambiente o conforto de propor aos seus clientes projetos técnicos diversos, inúmeras possibilidades de solução, considerando sempre o que lhe é economicamente mais viável e tecnicamente ajustado a sua necessidade. 

Outra técnica diferenciada proposta pela Geo é a remediação térmica a gás (GLP), para a qual pode-se dizer que não existem limitações relacionadas a porosidade do meio, pois não depende deste fator para transferir calor ao solo e ao lençol freático. Ou seja, a remediação térmica a gás suplanta qualquer desafio no que se refere a limitações do meio físico.

Um grande diferencial competitivo em relação às tecnologias térmicas existentes no mercado é a concepção proposta pela Geo que é o desenvolvimento do projeto de remediação considerando as especificidades da área que se pretende remediar, atuando inclusive em áreas remotas, de difícil acesso. Essa técnica pode ser utilizada em locais com edificações, devido a sua característica modular. 

Outro grande diferencial competitivo da remediação térmica a gás é o custo energético, pois a eficiência energética do gás é pelo menos 25% superior a energia elétrica (< Kcal/Kg de solo), considerando-se os custos de energia no Brasil, reduzindo assim os custos da remediação na mesma proporção.