Conheça os principais sistemas de remediação ambiental

Como saber qual sistema de remediação é o mais apropriado para resolver as questões ambientais da sua empresa? Essa decisão depende da avaliação crítica do modelo conceitual da área. Neste artigo trazemos os conceitos dos principais sistemas utilizados para remediar áreas contaminadas e destacamos a combinação entre eles. Saiba mais sobre Sistema de Extração Multifásica (MPE); Sistema Pump & Treat; Sistema de Extração de Vapores no Solo (SVE); Sistema de Extração em Duas Fases (DPE).

Remediação de solo por oxidação química

A oxidação química é uma das técnicas mais consideradas para a remediação de solo e águas subterrâneas. Não usamos a expressão “melhor” porque é o diagnóstico da área que vai determinar a técnica mais adequada para cada caso. No entanto, o processo oxidativo tem se mostrado o mais eficiente, e com melhor custo-benefício, nos casos de contaminação subterrânea.

On Site e Off Site, qual a melhor técnica?

A remediação ambiental exige exatidão. Compreender o desafio de forma vertical, cria a estrutura técnica que vai sustentar o projeto. Para isso é necessário lançar mão de um diagnóstico preciso, é ele que vai determinar a melhor técnica para cada caso.

On Site e Off Site, qual a melhor técnica?

A remediação ambiental exige exatidão. Compreender o desafio de forma vertical, cria a estrutura técnica que vai sustentar o projeto. Para isso é necessário lançar mão de um diagnóstico preciso, é ele que vai determinar a melhor técnica para cada caso.

O que é e como funciona a Remediação Ambiental

A Remediação Ambiental pode ser definida como a aplicação prática do conhecimento acumulado nas áreas de Geologia, Engenharia e Química com fins de reduzir e se possível eliminar compostos químicos nocivos à saúde humana ou de ecossistemas naturais. 

Empreender em área contaminada pode ser um bom negócio?

A escassez de terrenos em áreas de grande urbanização é um entrave para a incorporação de novos empreendimentos.

Laboratório de análises e pesquisa.

A GEOAMBIENTE possui um laboratório de análises e pesquisa, onde desenvolve novas tecnologias para o Diagnóstico e Remediação de áreas contaminadas. 

Sorteio Seminário Ekos Brasil

A GEOAMBIENTE irá sortear um convite para o maior evento da America Latina de gerenciamento de áreas contaminadas, o “XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018”.

GEOAMBIENTE® NO XI SEMINÁRIO EKOS BRASIL

O objetivo do XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018 é atrair palestrantes proeminentes da America Latina e todo o mundo especializados em economia circular, princípios dos aspectos sociais aplicáveis ​​à remediação sustentável, gerenciamento de áreas contaminadas e proteção de águas subterrâneas. O evento busca discutir os desafios sociais, promovendo entendimento e um chamado de ação aos participantes para alterar as atuais condições sociais e ambientais existentes. Os participantes terão contato com os melhores profissionais da área, para se tornarem partes interessadas ativas e efetivas. SustRem 2018, juntamente com o XI Seminário EKOS BRASIL, será o evento pioneiro na discussão de áreas contaminadas com foco nas questões sociais.

Remediação térmica a gás através do GLP

Solos argilosos não são um desafio para a remediação térmica. A Geoambiente propõe também uma técnica diferenciada, a remediação térmica a gás.